domingo, 13 de setembro de 2009

Sócrates ganhou e o resto são cantigas

Como revela o Correio da Manhã e contrariamente ao que dizem os comentadores interessados, o público não se engana, este foi o resultado e o resto são cantigas. Assim, sic:

13 Setembro 2009 - 00h54

Sondagem Aximage/CM

Sócrates vence debate

Sócrates venceu o debate com Ferreira Leite, de acordo com uma sondagem realizada pela Aximage para o CM junto dos eleitores logo após o frente-a-frente entre o primeiro-ministro e a líder da Oposição. A sondagem foi realizada através de entrevistas telefónicas.

À questão ‘quem ganhou o debate’, 45,6 por cento afirmou que foi Sócrates. Ferreira Leite colheu a opinião favorável de 30,2 por cento dos eleitores. Para 24,2 por cento dos inquiridos registou-se um empate. Um outro elemento parece seguro: este debate foi, ao que tudo indica, o mais visto da série de dez confrontos televisivos que colocaram frente a frente os líderes dos partidos com assento parlamentar, superando até as expectativas. Hoje são conhecidos os valores. Um elemento tanto mais relevante quanto é certo que os debates tiveram sempre audiências consideráveis, mais de um milhão de telespectadores.

1 comentário:

  1. Esta foi uma sondagem como tantas outras. Aceitamos sempre de bom grado aquelas com que estamos mais de acordo. Humano. Natural.
    Podemos nós próprios juntar as sondagens que fizemos a amigos e (des)conhecidos que eventualmente estavam connosco, com quem conversámos ou que casualmente escutámos... E "cada cabeça sua sentença".
    Quanto ao debate, creio que Sócrates se manteve documentado e seguro; Manuela F. Leite soube aproveitar, no limite, alguns pontos de discussão; piscou os olhos aos professores, sem nada prometer; assegurou que ela e Sócrates são mesmo diferentes.
    Mas o que verdadeiramente importa é o rumo que teremos a partir de dia 27.
    E eu estou para aqui a comentar, mas confesso a minha falta de vocação, etc..., para abordar estas temáticas... :-(

    ResponderEliminar