sábado, 3 de outubro de 2009

Os irlandeses são uns pândegos



À segunda foi de vez: 67,1 % a favor do Tratado de Lisboa e assim aumentaram as suas perspectivas europeias. Para quem tinha tantas dúvidas há cerca de ano e meio, este resultado é obra! E não me digam que agora lhes foram dadas garantias que antes não estavam no Tratado ─ é mentira.
Os irlandeses são uns pândegos:
deram um contributo de todo o tamanho para a crise que rebentou na Europa e no Mundo.
Agora com as próprias barbas a arder dão à reforma das instituições e à nova carta de direitos fundamentais europeus uma maioria de dois terços.
~~~~
Ainda falta a República Checa, de Vaclav Klaus, guia espiritual do Dr Pacheco Pereira,
que também queria em Portugal um referendo como na Irlanda
que até inverteu as setas do PSD quando Luis Filipe Menezes foi contra o referendo
que como na Irlanda nos teria feito passar a vergonha de arrastar na lama um Tratado
que até tem Lisboa no nome
que aqui foi acertado sendo José Sócrates presidente do Conselho de Ministros da UE
e sendo José Manuel Barroso presidente da Comissão
em dia de manifestação anti-europeia e anti-governamental do PCP e do Bloco de Esquerda.
~~~
Para que conste.

1 comentário:

  1. Realmente muito bom, esse Tratado dos Neoliberais... já viu o filme sobre esse tratado no youtube, designado por Tratado Bilderberg?! também está no blogue Aventar. Só mesmo portugueses, para darem nome a um tratado, que acaba com a Democracia de vez, polariza ricos e pobres, e fazem-nos voltar num instante, aos tempos feudais. Também um tratado assim, só com nome de Lisboa! Apre!!! bastam dois ou três anitos e as desigualdades, irão ser as mesmas da China!
    Os irlandeses foram beneficiados, por terem podido escolher... como se viu a nada levou, pois como todos os europeus, querem é bem estar e qualidade de vida, coisa que a crise lhes tirou, como a todos... a eles, mais. Votaram sim a pensar ingénuamente, que é isso, o que vai acontecer, as melhorias materiais. Irá... para os que já são ricos. Porque se assim fosse, não seria um tratado tão confuso e sem a informação e orientação do povo, muito menos sem referendos. Traz água no bico!.. É um tratado onde básicamente, consta a Banca e os deveres do cidadão. Quando virar o bico ao prego, vai ser o bom e o bonito! Já não haverá volta a dar! e siga pra bingo com o neoliberalismo!

    ResponderEliminar