quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Apoiado, Eduardo Pitta, é exactamente como diz.

Justíssima esta análise de Eduardo Pitta, no blog Da Literatura, em especial a comparação que faz de Karl Rove, guru dos neocons americanos, com José Pacheco Pereira e Paulo Mota Pinto. O mesmo Karl Rove que continua praticamente todos os dias, na Fox News, a agitar as águas turvas do reaccionarismo americano, como Pacheco Pereira entre nós, a pregar contra o apocalipse que Barack Obama vai desencadear. A única diferença, apesar de tudo, é que Karl Rove conseguiu duas vitórias de George W Bush, Pacheco e Mota Pinto só enterraram o PSD. De resto, estou totalmente de acordo, estão bem uns para os outros. E enquanto forem os mesmos a mexer os cordelinhos no PSD, Sócrates pode dormir descansado. E começar a preparar as próximas eleições, daqui a seis meses, que nem Cavaco nem as Oposições o vão deixar governar. Uma síntese perfeita, este texto que aqui transcrevo, na íntegra e por extenso, com a devida vénia:

Terça-feira, Outubro 13, 2009

MUDAR DE KARL ROVE


Desde que foi eleito secretário-geral do Partido Socialista, em 24 de Setembro de 2004, José Sócrates tem sido acusado de tudo. Isso não o impediu de ganhar as legislativas de 2005 com maioria absoluta e as de 2009 com maioria relativa. Sublinhar que a vitória de há quinze dias foi obtida contra uma coligação negativa de sete corporações: sindicatos, magistrados, jornalistas, professores, médicos, farmacêuticos e militares. Anteontem, o PS ganhou as autárquicas, obtendo mais votos, mais mandatos e mais presidências de câmara do que nas autárquicas de 2005. Contra os 22,95% do PSD, o PS obteve 37,66%.

Lembrar aos distraídos que 28 câmaras do PSD foram conquistadas pelo PS: Leiria, Figueira da Foz, Trofa, Ourém, Castelo de Paiva, Barcelos, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Oliveira do Hospital, Penacova, Tavira, Vila do Bispo, Manteigas, Mêda, Mesão Frio, Castro Daire, Mangualde, Moimenta da Beira, Tabuaço, Vila Nova de Paiva, Valença, Povoação, St.ª Cruz da Graciosa, Velas, Vila Franca do Campo e Lajes do Pico (as últimas quatro nos Açores). E outras seis conquistadas ao PCP: Beja, Viana do Alentejo, Vila Viçosa, Marinha Grande, Monforte e Aljustrel.

Imaginem o que seria sem a rua em brasa, desemprego, Freeport, férias dos juízes, ASAE, novo aeroporto de Lisboa, avaliação de professores, affaire Independente, IVG, Cova da Beira, Estatuto dos Açores, leis fracturantes, TVI, projectos de maisons, pré-dissidência de Manuel Alegre, reforma da Segurança Social, Código do Trabalho contra a esquerda, processos a jornalistas, Belémgate, crise económica internacional, endividamento da população, Quimondas, fronda anti-TGV, axfixia democrática, etc. Ou muito me engano, ou o PSD vai ter de substituir os seus Karl Rove
.

Sem comentários:

Enviar um comentário