sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A táctica da quadratura segundo S. Nuno Pacheco Pereira

Mais uma vez, mandaram-me de Madrid, este recorte do Inimigo Público com comentário e tudo:

Pacheco Pereira inventou a ‘táctica da quadratura’ para eventualidade de invasão espanhola
17 17e Setembro Por Vítor Elias
Manuela Ferreira Leite não quer cá espanhóis e Pacheco Pereira começou de imediato a gizar um movimento defensivo inspirado na “táctica do quadrado” usada por Nuno Álvares Pereira em Aljubarrota. A “táctica da quadratura” consiste em atrair o inimigo castelhano (com uma mala cheia de notas do António Preto) até um terreno afunilado (as traseiras do LIDL da Marmeleira).
Pacheco Pereira vergastará então os invasores encurralados com explicações enfadonhas sobre os “não-factos políticos” criados pelas agências de comunicação, até que os espanhóis, enfastiados de morte, se rendam. Caso não funcione, Pacheco Pereira vai recorrer a tácticas mais drásticas, inspiradas na resistência palestiniana, fazendo explodir o seu enorme ego bem no meio das fileiras castelhanas.













  • 1 de 1 de um total de 1
  • a- a+
Pois, Sintra - 17.09.2009 23h39


Parece que também vai atirar aos espanhóis este extracto do programa eleitoral do PSD: "No investimento ferroviário, suspenderemos imediatamente os processos de adjudicação em curso para a alta velocidade e procederemos a uma reanálise do projecto nas suas diversas vertentes, considerando as possibilidades do seu redimensionamento para uma escala mais razoável e realista”. O objectivo é pôr os espanhóis a tentar perceber: “Pero que coño quieren los Pachequistas ?”. “ Quiren el TGV o no quieren?” Na verdade não dizem se querem ou não, se deve ser redimensionado ou não, prometem apenas que “vão considerar a possibilidade do seu redimensionamento”. É assim no resto do programa. Ah, já me esquecia, eles são patriotas e os outros não. São beatos de S. Nuno, ou de S. Nunca à Tarde.

1 comentário:

  1. Os espanhois por ca nao comentam porque nao sabem da campanha portuguesa (como alias é normal). E o argumento de ter um TGV na fronteira a fazer a ligaçao madrid-badajoz é no minimo engraçada. De qualquer forma eles já começaram a construir 70 km da linha... Nao sei se é o governo portugues de Manuela Ferreira Leite que quer dar dinheiro aos espanhois porque nao vai cumprir o acordo que o governo de Manuela Ferreira Leite assinou...

    ResponderEliminar