O que não é normal. Eu no lugar do PS punha-me em guarda! O Presidente anda pela Áustria. Foi aos concertos, e não é a primeira vez: quando era Primeiro Ministro também fez uma viagem oficial para ir ouvir música. Se bem me lembro, na altura, o jornal de Paulo Portas descobriu e publicou que o PM tinha tido um patrocinador privado para a viagem e foi o bom e o bonito. Desta vez, não, foi em viagem oficial: a dividir por todos fica muito mais barato.
A grande notícia é que estes dias Cavaco Silva fez figura de "Presidente feliz em férias", não deu alfinetadas em ninguém. E alguns comentadores afecos ao PS ficaram eufóricos:
- Cavaco Silva, referindo-se ao défice, afirmou a um jornal austríaco: “Portugal encontra-se numa situação semelhante à de todos os outros países da UE, mas de certeza que não comprometemos a Zona Euro”. (Miguel Abrantes, no Simplex, sob o título: Cavaco para Dr.ª Manuela: - Faz demagogia mas não abuses!
- (...)afinal, o Presidente da República, que em matéria de economia e finanças não é leigo, deu uma entrevista ao jornal austríaco Kurier, afirmando, peremptório: «Portugal encontra-se numa situação semelhante à de todos os outros países da UE, mas de certeza que não comprometemos a zona euro». (ibidem, Eduardo Pitta, glosando o tema Ele sabe, ela não.
Não me parece nada prudente arrolar Cavaco Silva como testemunha de defesa deste Governo. Não se iludam: ele há mais de um ano que trabalha para a Oposição e vai continuar. Esta foi só para dar mais força ao ataque em toda a linha que segue dentro de momentos! Cavaco, a mim, não me engana mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário