quarta-feira, 10 de março de 2010

Estava ali meia selecção do Queiroz

5-0? Mas que importância é que isso tem? Era o mesmo se tivesse perdido 1-0: eliminado, acontece, e não se fala mais nisso. O que me preocupa é que estava ali meia selecção do Queiroz: Rolando, Bruno Alves, Varela, Meireles, os dois guarda-redes suplentes do FCP, que Queiroz também chama em vez do Quim, além do grande Ruben Micael, cuja principal qualidade, como ontem se viu, é que diz do Benfica o que Maomé não diz do toucinho, em favor do qual a Sport TV move campanha todos os dias (por essas e por outras "desarrisquei-me" da Sport TV!).

Por isso contesto que tenha sido um desastre anunciado, ninguém me tinha dito nada, pelo contrário. E não compreendo a revolta e frustração de Meireles. Revolta? Contra quê e contra quem? Contra "a porcaria" da Federação? Mas essa é a desculpa de Queiroz, convém não copiar.

Ou será da maré vermelha de que o Arsenal é parte integrante? Não me parece. A verdade é que os jogadores do Porto (aprenderam com Pinto da Costa, alguns com Alberto João Jardim!) são assim como os sindicalistas do PREC (ou como o desembargador Martins, ou como o procurador Palma): sempre que as coisas não lhes correm de feição atiram sobre o Governo.

Isso me preocupa. O jogador Meireles, o tatuado, como o desembargador Martins, o obcecado. E mais do que todos, o treinador Queiroz, o enfatuado. São três vexames de uma vez. E todos vão continuar.

1 comentário: