sábado, 6 de março de 2010

Contra o Primeiro-Ministro, marchar, marchar


Investigadores do Freeport o têm novos indícios que justifiquem uma deslocação a Londres - diz o Público com base em declarações à Lusa de uma fonte judicial. Pois é mas o Expresso que terá chegado à noite de sexta-feira sem manchete que vendesse, arrisca uma que desfaz o Primeiro-Ministro: PJ em Londres para investigar novas pistas contra Sócrates.

Qual delas é que for retida pelos telejornais do meio-dia? A do Expresso, claro, exclusivamente. Estou mesmo a ouvir: "ainda tentámos telefonar para a redacção do Expresso para lhes pedir um comentário sobre a declaração da Lusa". Ninguém atendia. Para o dr. Balsemão, nem tentámos. Já sabemos que ao sábado ele não atende o telefone.

E aqui se vê porquê. Não havendo desmentido o Expresso é dinheiro em caixa, todos o citam e lhe fazem publicidade, que bem precisa. Tudo o que possa surgir em contrário é irrelevante, até segunda-feira. Disso os jornalistas televisivos, que um dia bem podem precisar de um emprego no império de Balsemão, se é que já não trabalham para ele, nem tomam conhecimento.

Esperto este militante nº 1 do PSD! Assim ganha sempre. E já agora: qual foi o juiz ou desembargador, o procurador ou polícia, que ficou encarregado este fim-de-semana de alimentar a campanha em curso para derrubar o Primeiro-Ministro eleito?


2 comentários:

  1. Crónica de uma morte anunciada (em permanente actualização).

    Elementar meu caro Watson, o homem não desiste. Por mais que queiram, o homem não desiste e isto só vai lá com eleições. Seja, lá terá que se pedir outra vez o voto ao povo (populares, como gostam as tvs de o designar) e esperar o resultado, sempre uma incógnita, e pimba! Lá ganha outra vez José Sócrates. Um... melhor mesmo é ver se desiste. Bom, agora o desgaste vai continuar através da comissão de inquérito. O Bloco a tentar escavar na esquerda do PS, o PSD a tentar impossibilitar o PM de ir a eleições desacreditando-o, o PC seguindo a política de terra queimada e o CDS, bom, ao CDS qualquer lhe serve desde que chegue ao governo. Como se chama mesmo o forte do Paulo Portas? São Julião da Barra?
    As sondagens da Marktest de 16/21 de Fev. estimularam os candidatos e, vai daí, acelera-se a constituição da Com. de inquérito e anuncia-se Moção de censura, mas ó triste incerteza, a sondagem da Intercampos 23/27 Fev. coloca o PS no limiar da maioria absoluta, e, vai daí, já se põe em causa a moção censura (só se o PM confessar ???).

    ResponderEliminar
  2. Bem visto. Não sabia das sondagens (estive fora), faz todo o sentido o que diz. Vou fazer um DVD com toda esta campanha para oferecer à minha neta quando crescer. Ela não vai acreditar que um País como o nosso pôde aguentar tantos anos uma guerrilha sem quartel de "magistrados" (e ex-magistrados!) ressabiados, mancomunados com "jornalistas" de conveniência, contra o poder democrático. Quo usque tandem Catilina...?

    ResponderEliminar