domingo, 7 de março de 2010

Eu não acredito em bruxas: o Benfica vai ganhar ao Paços


Vou hoje à Luz ver um daqueles jogos que pode marcar, ou não, o arranque para a vitória do campeonato: se ganharmos ao Paços de Ferreira ficamos a 3 pontos do Braga e, sobretudo, a 11 pontos do FCPorto, com oito jornadas pela frente. Confesso que estou nervoso.

Primeiro, porque gostei muito que o FCP empatasse em casa e que o Braga empatasse fora, e como dizia a minha mãezinha não se deve gozar com a desgraça dos outros, Deus castiga sem pau nem pedra. Eu sou agnóstico dos pés à cabeça mas esta praga, dos castigos de Deus quando me porto mal, que me terão rogado na infância ainda hoje me atormenta.

Segundo, estive fora três semanas e tudo correu pelo melhor no melhor dos mundos: eliminámos o Hertha de Berlim, com 4-0, na Luz, nunca vibrei tanto num jogo seguido pela Internet, às tantas da manhã, com todos a dormir à minha volta; ainda mal tinha partido e já o Benfica ganhava em Leixões por 4-0; depois, abreviando, os nossos aliados das Antas deram uma coça nos pupilos do Paciência, um fartote, após o que os nossos aliados de Alvalade, só pelo panacho, deram 3-0 ao FCP, um gozo completo.

E agora? Sei bem que anda para aí um turbamulta, com ramificações no pequeno mundo dos comentadores televisivos e na Internet (não é verdade, José Eduardo ?), abespinhada com o previsível sucesso do Benfica. Será que vêm aí amanhãs que desencantam?

Ou será que para que as coisas corram bem ao Benfica eu tenho de me afastar para longe, uns 12 mil quilómetros, pelo menos? Se for o caso, por isso não seja a dúvida, eu afasto-me. Não me importo de ir dar mais uma volta, desta vez até aos antípodas, e ficar por lá até ao final da época. O Benfica que diga!

Vale? ─ como dizem os espanhóis. Ou não vale - a pena ? Têm a palavra os jogadores do Benfica e sei lá se mais alguém. De qualquer maneira, já comprei bilhete para a jogatana de quinta-feira contra o Marselha. Deus vai-nos castigar por causa daquela estória antiga da mão do Vata ? Não acredito, palavra de honra, até que já ninguém se lembra dessas coisitas sem importância!

Ainda bem que não acredito em bruxas!

Sem comentários:

Enviar um comentário