quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Jornalistas embedded" com o Ministério Público


Lembram-de da impressão que causou na 2ª guerra do Golfo o aparecimento da figura de jornalistas "embedded" com as tropas americanas em acção? Que vergonha, dizia-se. Embedded, srs telespectadores, quer dizer "na cama com"... Como é possível, senhores ? Que independência, que isenção, que credibilidade? Era o que dizia, indignado, o grande Carlos Fino, o primeiro jornalista a dar conta da ofensiva, sitiado, num hotel de Bagdad, obrigado, também ele, a ouvir todos os dias o Ministro da Informação do Iraque, a debitar inanidades.

Pois agora em Portugal temos também jornalistas na cama com o Ministério Público, a assisti-los nas suas tarefas legais. Ó meus mestres Fiqueiredo Dias e Costa Andrade, constituintes, jurisconsultos, deputados do PSD: a acusação deixou de ser exclusivo do Ministério Público e passou a ser partilhada com os "jornalistas embedded", guerra é guerra, contra o Primeiro Ministro marchar, marchar?!

É uma obscenidade ? É. So what?

Eu devo dizer, em abono da verdade, que já estava à espera. Conheci algumas das estrelas actuais do Ministério Público, no PREC e a seguir ao PREC, na Faculdade de Direito de Lisboa e Coimbra. Eram todos adeptos daqueles regimes que tinham polícias políticas, que tinham promovido os processos de Praga, que achavam que vale tudo contra os inimigos do Povo. Eles tomaram conta do Ministério Público e dos sindicatos de magistrados para fazer apostolado. Chegou a hora, chegou, chegou.

Ora não é o Primeiro Ministro José Sócrates "objectivamente" um inimigo do Povo, tão sinistro e perigoso, que por mais escândalos que lhe criem o Povo não se cansa, vota nele. Não é mesmo uma questão de saúde pública correr com um Primeiro Ministro deste quilate?

Que eles se aliem à extrema direita do PP, a senhora ex-deputada do PP Manuela Moura Guedes, também era de esperar, os extremos tocam-se.

os gulags,

2 comentários:

  1. Pois o P.M. , que tão benéfico tem sido para o país, que desclassifica terrenos de reserva pública para instalar Freeport(s), que manda avisar Fátima Felgueira a pirar-se pró Brasi pelo Lopes da Mota , o qual avisa (adverte )
    os colegs de profissão a não proseeguir nas
    inquirições da Freeport, que conluia com o camarada Vara para se livrar do Caso da Sucata
    (Fac Oculta),que delapida o erário na Central das Ondas em consonância com o M. Pinho (o dos chifres), que agora recompensa a M. Lurdes
    Rodrigues com a sinecura da nomeação para a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, etc., erc.
    TUDO CAMPANHAS NEGRAS CONTRA O IMPOLUTO José!!! NEM MAIS!

    ResponderEliminar
  2. Que tristeza! Tanto ódio e tanta falta de senso comum. Se o que diz este anónimo fosse verdade, o homem já estava a arder num auto-de-fé no Terreiro do Paço. Queimava-o este inquisidor, em conúbio com os demais inquisidores, que pululam por aí. Ai de nós se um dia esta gente toma o Poder, regressamos ao tempo da pedra lascada. Nem o Adi Amin Dada conseguia ser tão feroz! Perdoai-lhes, Senhor!

    ResponderEliminar