quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Afinal o Presidente está preocupado com futebóis

Rui Santos, tu cá tu lá com as mais altas autoridades da Nação, o Presidente da Assembleia e o Presidente do Benfica, os outros são uns penetras como os da Casa Branca, foram apanhados nos Passos Perdidos. Que raio de democracia é esta? - repetia o artista, parecia um anúncio da SIC. É grave, mas há mais sobre esta estranha petição.

Ontem o Presidente da República estava preocupado era com o desemprego (vade retro casamentos homossexuais!). Apoiou alguma petição à Assembleia da República sobre o desemprego? Não, que se saiba. Pois hoje apoia a petição para que sejam introduzidas novas tecnologias nas arbitragens da bola.

Afinal o homem está preocupado é com o futebol e não dizia a ninguém. Um dia num pequeno almoço com jornalistas em S. Bento, era ele Primeiro Ministro, perguntei-lhe qual era o seu clube. Cavaco teve uma reacção semelhante àquela personagem do Jô Soares que respondia a tudo, mesmo às perguntas mais inocentes, com um aflito "não me comprometa". E disse que o seu clube era o Olhanense.

Insisti, não tirei nada dele. Hoje tudo mudou. "Afinal havia outra" paixão do PR, além do combate ao desemprego, e eu, nós, sem nada sabermos.

Dr. Nunes Liberato! Prof. Fernando Lima! Alguém em Belém, que explique ao PR que o futebol é o ópio do Povo. Que é absolutamente subversivo o envolvimento do Presidente da República nesse "raio de democracia" que é futebol. Só o Internacional Board tem autoridade para alterar as leis do jogo ─ insistiu a FIFA, citada pelo Público online.

E agora pessoal? Declaramos guerra à FIFA? Entramos em greve e não vamos à África do Sul, onde as leis celeradas nos irão por certo ser aplicadas?

Declaração de interesses: Estou perfeitamente de acordo com a introdução das novas tecnologias nos jogos de futebol. Mas eu sou do Benfica, assumo-o, nunca enganei ninguém, preocupo-me com a bola que entra ou não entra, com os fora de jogo mal assinalados, com a sorte de um clube perseguido e humilhado pelos árbitros incompetentes ao longo dos últimos vinte anos, pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário