quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alegre "a reboque" do BE? Ou será "boato da reacção"?


Há quem não esqueça o que Alegre fez ao PS nos últimos anos. É o caso de Tomás Vasques, de quem sou admirador confesso e contumaz, há dias, assim, no Hoje Há Conquilhas :
Do golpe militar ao golpe palaciano.

Nesta novela «presidencial», em que o PS se deixou envolver, o mais relevante é o facto de Manuel Alegre, deputado do PS durante 34 anos, se ter disponibilizado para protagonizar a estratégia política do BE, mil vezes confessada: crescer eleitoralmente à custa de uma derrocada do PS.

Neste golpe eu não alinho. Se não aparecer outro candidato, escolho o mal menor: voto Fernando Nobre.

(ler mais no Delito de Opinião).


Dá que pensar, de facto. Menos no PS, aparentemente, onde já quase ninguém se lembra de nada. Por mim, acho que é cedo para se tirar uma conclusão tão definitiva. Por isso lhe disse:
Tomás, se as coisas fossem assim tão claras, eu tb me recusava a votar Alegre desta vez. Não são. Temos tempo de ver se Alegre está mesmo "a reboque" de Louçã ou se isso não passa de "um boato da reacção". Depois não entendo o que é que Nobre tem de melhor. É/foi apoiante, militante, propagandista do Bloco, com um primarismo que fazia dó. Nas últimas eleições. Quando o Alegre, apesar de tudo, apelava ao voto no PS.

4 comentários:

  1. Amigo José Teles: vamos acompanhar o desenrolar da candidatura. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Podem limpar o Alegre mas se têm dúvidas expliquem-me porque se candidatou contra um candidato do PS (é mentira? Ou estão esquecidos?Eu sei que a memória é muito fraca, mas...)E não andou nos comícios do Louça em que se diziam as piores coisas do PS? E não anda o Louça, ainda hoje, agarrado a tudo que seja contra o PS? Como na manif do PCP? Mas é com tipos destes em presidente que vamos a algum lado? Apesar de tudo e para não vomitar ao colocar o meu voto prefiro votar em branco.

    ResponderEliminar
  3. Tomás, vamos estar atentos, claro, olá se vamos! E tb estou de acordo consigo que o que faz mover essas gentes - os Louçãs, as Rosetas, os Purezas, as Anas Gomes... - é a "derrocada" do PS em perspectiva, como no tempo do PRD.
    Álvaro, "limpar" o Alegre? Aqui, não. Nem sujar. "O que faz falta é avisar a malta", se me desculpa mais esta expressão do PREC, depois daquela do "boato da reacção". Fala-se em Alegre e é o que me vem à mente, porque será?

    ResponderEliminar