quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não vás ao túnel, Óscar: eles querem tramar-te

Está em curso uma conspiração para enervar o Benfica e afastar o Óscar Cardozo do embate com o FêQuêPê dia 20 na Luz.

─ Pensas que é só acusar? Isto não é o Face Oculta! Como é que sabes ? ─ perguntam Vocês e perguntam muito bem.

Vou-lhes contar. No domingo à noite eu estive na Luz a ver o Benfica ganhar. E como uma vitória do Benfica é de gozar duas vezes, pelo menos, deixei o vídeo a gravar. Pois ao voltar a casa, logo na noite de domingo, verifiquei que os comentadores da Sport TV tinham visto outro desafio. 4 a 0? Um golão do Saviola? Três magníficos do Cardozo? Mais uma vitória sem espinhas?

Isso é que era bom. Os comentadores da Sport TV também viram e falaram disso como não podia deixar de ser. Mas a que é que deram todo o destaque e atenção? Em que é que insistiram, umas 18 vezes, o pseudo-jornalista e o pseudo-convidado? Nos penaltys de David Luiz! Do princípio ao fim: David Luiz, isto e aquilo. David Luiz, sempre.

Achei uma estupidez e encolhi os ombros. O primeiro, com a imagem parada, vê-se perfeitamente que o David Luiz tocou na bola e cortou para canto, antes de ter tocado no jogador da Académica, não há penalty nenhum e por isso não foi marcado, como aliás não houve no jogo com o Marítimo, aí foi, e acabou com o jogo, que o Marítimo a partir daí partiu para a porrada, o guarda-redes deles guardava a bola um tempo infinito, que o árbitro consentiu tudo até quase ao fim.

Quanto ao segundo penalty, que tanta impressão fez aos comentadores da Sport TV, foi um pequeno agarrão, no calor da luta, podia ser marcado ou não, o resultado estava em 3-0.

Encolhi os ombros. O comentador era um Pedro Henriques, um antigo jogador, ressabiado com
o Benfica, que o Pinto da Costa levou para as Antas, e aquele comentador da Sport TV é parvo todos os dias, geralmente, com ele, até desligo o som. Pensei que a história tão idiota acabava ali.

Não acabou. Na 2ª feira a mesma Sport Tv inventou um Forum, com um tal Nuno Dias, antibenfiquista dos quatro costados. E durante o Forum inteiro, que se devia respeitar os espectadores do Benfica, que também pagam o canal, o que é que se ouviu? Adivinhou: os penaltys do David Luiz, pretensos penaltys, claro, mas com uma insistência, uma escolha de participantes, um acinte, uma falta de objectividade, um ódio tão cego, que nem a Manuela Moura Guedes naquelas sexta-feiras de tiro ao Sócrates.

Pensei que talvez tenha chegado o momento de acabar com a minha assinatura da Sport TV, já que não tenho pachorra para campanhas tão abstrusas. Mas fiquei na dúvida.

Hoje tive a certeza, novo Fórum, desta vez com o Carlos Manuel, outro ressabiado, com a mesma palavra de ordem, glosada em todos os tons: David Luiz e os penaltys que os árbitros não marcam.

Está na cara: andam a preparar o terreno, para o jogo do dia 20. Até lá haverá ainda mais duas ou três peixeiradas, nas rádios e nas Tvs, com intervenientes escolhidos, a dizer as últimas dos jogadores do Benfica. Depois arranjam um árbitro amigo, assimdo género daquele Pedro Proença, amigo do Jardel, que ainda ontem arranjou um penalty ao Milan, que foi uma vergonha.

Falta-lhes, até lá, fazerem uma espera ao Cardozo no túnel e obterem um castigo de dois jogos, para ele não jogar contra o FêQuêPê. O que as câmaras revelem não será ouvido nem achado. Nem o Olhanense facultará as imagens.

Cuidado, César, com os idos de Março! Eu digo ao Benfica: Cuidado com o túnel, em Olhão, este fim-de-semana. Vai lá estar aquele senhor que provocou o Weah durante um jogo inteiro e conseguiu apanhá-lo no túnel no fim do jogo.

Cuidado, David Luiz, a Sport Tv tomou-te de ponta, está fazer tudo para que a mínima espirro teu dê penalty contra o Benfica. Cuidado Ramires, não vás ao túnel, cuidado Óscar Cardozo, cuidado Saviola, cuidado Aimar, cuhidado a todos. Neguem-se a entrar no túnel de Olhão, a menos que sejam acompanhados por um advogado (as empresas de segurança, como se viu em Braga, não são de fiar, a PSP muito menos, tem uma data de guardas Abel infiltrados, há guardas Abel também na Sport TV, em especial a filtrar os comentários dos ouvintes, de certeza.

Jogadores do Benfica, evitem o túnel do Olhanense, façam o intervalo no centro do terreno, peçam garrafas térmicas com umas bebidas quentes para beber cá fora. Se entram no túnel, serão espancados, como em Braga. Quem for ao túnel em Olhão arrisca-se a não jogar na Luz. Há conspiração no ar. A Sport Tv prepara o terreno, mas não está sozinha.

2 comentários: