sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Deve estar a gozar com o pagode


Afastem de mim esse cálice - diz o esfíngico Cavaco Silva, a propósito da prevista, esperada, evidente ingovernabilidade que aí vem. E dá-se em exemplo: governei dois anos em minoria, sei do que falo, o PS que se desenrasque, não conte comigo, eu sou um faraó.

É meia verdade. Lembro-me perfeitamente, na altura eu andava pela Assembleia, praticamente todos os dias, ao serviço da RTP ou do Semanário. O Governo minoritário de Cavaco, enquanto durou, não teve problema nenhum. O PRD, de Eanes, que com ele fazia maioria, pôs-lhe a mão por baixo, deixou passar tudo o que Cavaco queria. Tudo num ambiente de dinheiro a rodos que começava a jorrar de Bruxelas!

E quando uma Lei, sobre os bombeiros, levou mais tempo a ser discutida, logo Cavaco Silva aproveitou um incêndio em que morreram vários para responsabilizar pelas mortes os deputados que lhe atrasaram o diploma. Lembra-se, sr deputado Queiró?

Depois quando o PRD resolveu deitar abaixo o Governo do PSD sozinho (com menos de 30% dos votos!) apostando numa maioria PS+PRD, que podia contar com o apoio do PCP, sabem qual foi a reacção do PSD: se o PR não convocar novas eleições, como pretendemos, fazemos-lhe "uma guerra santa"ao PR.

Só espero que Sócrates não esqueça o "bom exemplo" de Cavaco. Tanto mais que temos agora, na Assembleia e na rua, a maior e mais caceteira extrema-esquerda da Europa Ocidental. Não se pode contar com eles para nada. São todos adeptos do "O que faz falta é alegrar a malta, quanto mais ingovernável mais divertido", são a esquerda folclórica. Ou como dizia V. Exª: "Forças de bloqueio", sabe do que estou a falar, senhor Presidente!

E para ajudar à festa temos as corporações, os jornalistas de combate, os magistrados auto-mobilizados. Alguém que explique ao PR o que é o regular funcionamento das instituições. Antes de qualquer nova inventona. O país agradece.

2 comentários:

  1. Umas bombas, nos órgãos de soberania, era a única solução!
    Isto já não tem concerto!

    ResponderEliminar
  2. Aliás, gostei muito de ouir ontem o General Garcia dos Santos, dar-lhe uma boa ensaboadela!
    Não foi demais, nunca é demais... mas foram bem ditas!
    Isto de termos um boneco, (feio ainda por cima) que não põe ordem na casa, não faz nada para endireitar o País e gasta como um rei... vou-lhe contar!...
    Até o Ex Jorge Sampaio, ouviu as que não queria. Enquanto Presidente nada fez e agora que não detém o poder, tem cinco soluções para tudo! Característico!
    Cambada de inúteis.

    ResponderEliminar