segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Irlanda na África do Sul? Só com referendo nos 32!



A Irlanda pediu à FIFA para ser admitida como supranumerária, em 33º lugar, num grupo com mais uma equipa, na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol. Ora bem: acho que eles foram injustamente eliminados, houve erro grosseiro do árbitro, e mereciam ter direito à repetição, pelo menos, dos 30 minutos do prolongamento do último jogo com a França. Até aí tudo bem: se a Fifa estiver pelos ajustes nada a opor.

Agora uma vaga extra como pede a Federação Irlandesa ded Futebol ─ nem pensar. "Somos todos potenciais prejudicados" ─ deve ser a palavra de ordem em cada um dos 32 apurados. E como dizer isso à Irlanda de maneira que eles se sintam reconfortados. Simples: Put it on a referendum! Digo isto em inglês, para ter a certeza de que eles entendem do que estou a falar, lembro-me dessa frase num dos tablóides britânicos, que são de longe os jornais mais lidos na República de Irlanda.

Um referendo em cada um dos 32 e a Irlanda que espere, que sabe o que isso é. Se em algum dos países apurados ganhar o Não, pois adia-se o Campeonato, repete-se a votação, daqui a dois ou três anos, quem sabe, talvez cheguemos alguma conclusão. Não é assim na Irlanda? Pois será assim também em cada um dos 32.

Sem comentários:

Enviar um comentário