quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Governo de juizes com "jornalistas" por dentro

Ao que isto chegou! Um "governo de juízes" é isto mesmo: Não se pode escutar, sem mais nem menos, as três mais altas figuras da hierarquia do Estado, incluindo o Primeiro-Ministro legítimo e legitimado? Por isso não seja a dúvida: arranja-se um processo de primeira instância em que seja suspeito um amigo do PM, coloca-se sob escuta, e há-de encontrar-se um juiz que valide essas escutas. E um corpo de agit-prop, com antenas privilegiadas junto do processo, bem experimentado, que inunde os jornais de confiança com carradas de especulações.

Não tardará haverá jornalistas e deputados, em uníssono, a sugerir/exigir ao Primeiro-Ministro, a este e a todos os que hão-de vir, mas quando vierem já ninguém se lembra, que dê um prémio aos prevaricadores revelando a ele próprio o teor das conversas, ilegalmente gravadas. Que estará em causa, dirá um qualquer jornalista, de preferência já condenado e bem condenado por violação do segredo de justiça, que "o regime joga a sua própria cara e dignidade". O regime, nem Alberto João Jardim diria mais.

Tudo porque juizes e procuradores, e alguns jornalistas, puseram a pata na poça e não sabem como esconder esta estranha ideia que neste governo de coligação juizes-jornalistas vale tudo, e quando a violação da Lei não for suficiente, exige-se das vítimas que estendam o pescoço à degola, invertendo alegremente, jornalistas e deputados, o ónus da prova.

Há que dramatizar, está dado o mote, ao director-ajunto do Correio da Manha (disse manha, sim senhor), aliam-se dois vice-presidentes do PSD, Aguiar-Branco e Mota Pinto, a própria Manuela Ferreira Leite, enfim. Nada de mais: que o PM se imole no altar dos sacrifícios, que a Justiça está à rasca e os jornalistas também com a campanha que lançaram e caiu num impasse.


4 comentários:

  1. É o poder acima do poder...
    E aquele que se dá ao luxo de escolher os PR´s e os governos que lhe interessam, manipulando aquilo de que ele é o dono máximo!
    É o que apoiou a Manuela Ferreira Leite em público.
    É o Grande Bildeberg português a manobrar, o Pinto Balsemão. O carrasco do País. Vai acabar com o que resta deste rectângulo. Hitler era menos manhoso...
    Deixo aqui o mesmo comentário que deixei no CN, acrescentando que há 5 partidos com assento parlamentar, um é vítima... os outros são como os porcos, que quando notam um que está ferido, atacam-no até que morra para não comer!... e ninguém fala sobre estas injustiças.

    ResponderEliminar
  2. Excepto a referência ao Hitler que, vendo bem, mesmo como figura de estilo me parece excessiva.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo o que eu acho é que as pessoas temem até falar no Hitler, a diferença de que pelo menos dava a cara nas atrocidades que fazia, levou-me a estabelecer, uma diferença entre várias semelhanças, como o uso dos Media, para manipular as massas em seu proveito. Realmente e para já, a comparação é excessiva. Mas pode ser que o choque acorde os mais cépticos, aqueles que ainda têm uma boa vidinha e que não se querem mobilizar, para denunciar um poder destes.
    Gostei de o ver num blogue de um homem honesto e verdadeiro. É a pessoas assim, que nos devemos juntar, o resto anda tudo debaixo da pata dos gigantes... porque será que ninguém fala disso?... salvo raras excepções, que o José Teles conhece.

    Abraço :)

    ResponderEliminar