terça-feira, 8 de março de 2011

Chama-se fascismo...


Invadir uma reunião interna de um partido político, como aconteceu ontem em Viseu, é uma prática introduzida há 90 anos em Itália pelos "fascios" de Mussolini, como contou Bertolucci, e chama-se fascismo, com todas as letras, e o resto são cantigas, mesmo que ganhem festivais, aliás pelo mesmo método de votação, e com o apoio dos mesmos animadores de blogues que fizeram de Salazar "o maior português de sempre" e Álvaro Cunhal "o segundo maior".

Pasma-se, mas não muito, com a cobertura simpática que alguns jornais dedicam à proeza de tais arruaceiros, desculpando-os e promovendo-os : "só queríamos expor a nossa palavra, ter um espaço onde pudéssemos falar, já que ninguém nos ouve" . A canalha de Mussolini que marchou sobre Roma em 1922 tinha um discurso igualzinho.

Fascismo em bicos de pés. Não admira que Alberto João Jardim esteja com eles.



5 comentários:

  1. Fascismo repugnante com capa de esquerda contestatária.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim, alguém a chamar os bois pelo nome.

    ResponderEliminar
  3. a mim ficou-me uma pergunta: - Por que é que José Socrates branqueou um ataque directo ao direito de reunião?

    ResponderEliminar
  4. O Sócrates teve medo, todos temos. A polícia (maxime, a PJ, em greve permanente) aparece todos os dias a proclamar-se com os revoltosos! O MP, alegado defensor da legalidade, é um pequeno partido estalinista-maoista, aliado estratégico do Cavaco, basta ouvir o Sindicato, e o PGR. O fascismo avança todos os dias, o Estado de Direito em Portugal é uma treta. Penso que os cidadãos indefesos, e os partidos moderados, devem preparar-se para a auto-defesa.

    ResponderEliminar
  5. Não percebi patavina de algumas afirmações, misturando-se entidades e personalidades diversas como se fossem aliadas quando estão em conflito...

    ResponderEliminar