terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chantagem dos media ingleses: "dêem-nos o Mundial e a gente cala-se". E nós? Boicotamos o Mundial se for em Inglaterra?


Atenção, senhores da FIFA, Vêm aí uma guerra de guerrilha que nem no Afeganistão. British media preparing open season on corrupt Fifa at long last. Isto é, vai abrir a época da caça aos decisores da Fifa. Que "não há no mundo ninguém mais duro e vingativo do que os media britânicos" ─ ameaça hoje o site inglês footylatest.

E que no caso mais do que provável de não lhes ser concedida a organização do Mundial de 2018, "iremos atrás deles com tudo o que temos, e dispomos de provas mais do que suficientes para mostrar que a FIFA é corrupta até ao tutano": there is more than enough documented proof out there showing that Fifa is corrupt to the bone.

Questão: "Se têm tantas provas de corrupção na FIFA, porque não mostraram algumas no tal Programa da BBC dois dias antes do voto?". De facto, a maioria dos jornais ingleses reconhece que as acusações dos investigadores do Panorama são antigas (têm mais de dez anos): Incredibly the programme only re-hashed old claims ─ diz o The Sun. Mais: foram investigadas, e, sobretudo, não têm nada a ver com o actual processo de atribuição do Mundial.

No qual, dizem vários jornais ingleses, tudo indica que irá terminar com a vitória da Rússia, com Portugal e Espanha, em segundo lugar, e os ingleses apenas em terceiro. Por isso, mandam hoje a Zurique o Primeiro Ministro David Cameron, que será seguido amanhã pelo Príncipe William. Todos os que votarem pela Inglaterra terão direito a um dos 100 convites, que vão ser "sorteados", para o casamento do futuro Rei?

A cenoura e o bastão - eis a estratégia inglesa. Infelizmente, acrescentam os mesmos jornalistas,"alguns dirigentes da FIFA não parece darem-se conta das consequências" de uma decisão não favorável às pretensões britânicas. Infelizmente, porque, e cito no original, "all of the allegations would have died down if England were awarded the tournament".Isto chama-se chantagem: se têm algo a esconder, dêem-nos o Mundial e a gente cala-se.

Em suma, vale tudo, os ingleses não têm mesmo vergonha nenhuma e os outros concorrentes são parvos ou fazem-se. Donde a minha proposta: se este crime de ameaças, que o é, for premiado, Portugal e Espanha, e todos os que jogaram limpo, deviam boicotar o Mundial de 2018 em Inglaterra.

3 comentários:

  1. Completamente de acordo! Proponho já um abaixo assinado, uma manifestação, qq coisa que nos livre da praga dos campeonatos, não me leve a mal, mas eu não gosto de futebol por aí além.Um campeonato do mundo de futebol é a amante do meu marido.... Pensando melhor.....

    ResponderEliminar
  2. Uma amante seguramente infiel, pelo menos com o Queiroz.

    ResponderEliminar
  3. Pois! O problema é que já ando nisto há quase 3 décadas e o Queiroz só foi seleccionador 1 vez!

    ResponderEliminar