segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Louçã marca penalty a favor de Cavaco

Que santo! Que democrata! Que dono da bola! Que fazedor e desfazedor de reis! Ouviram o discurso de Louçã em Braga? Eu ouvi e fiquei estarrecido: «o BE é o único partido que se empenha convictamente na derrota de Cavaco Silva nestas eleições». Pois se é estamos lixados!

Cavaco está como o FêQuêPê neste campeonato e pode encomendar as faixas de campeão: quando está à rasca marcam-lhe um penalty a favor. Marca Louçã na própria baliza, no fundo está-se nas tintas para a vitória de Alegre.

Também sou dos que pensam que Cavaco podia ser vencido desta vez. Porque, como diz Louçã, ele é o candidato que «vetou a lei do divórcio, a paridade entre homens e mulheres, o alargamento dos direitos na união civil, que quis manter a criminalização das mulheres que abortaram, que se opôs ao casamento civil e que defendeu o Código de Trabalho e as privatizações e que acha que a austeridade deve governar o país».

E porque, como não diz Louçã, ele promoveu golpes e inventonas, como as primeiras páginas das escutas em Belém na véspera das legislativas, ele recebeu em plena crise do Freeport os agitadores do "pequeno partido" do Ministério Público, a quem aliás o BE dará todo o apoio nas comissões de inquérito estalinistas que liderou na AR em aliança com o que de mais reaccionário tem o PSD. E por aí adiante.

De resto, o líder do "único partido" empenhado na derrota de Cavaco, parecia que estava no PREC a defender o controlo operário na economia, a reforma agrária e as nacionalizações na saúde, o poder dos sovietes, em todos os sectores, só faltou proclamar: "os ricos que paguem a crise", "soldados unidos vencerão". E que responde o PS? Onde é que pára o PS? Falamos disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário