quarta-feira, 27 de maio de 2009

Votar é bom mas ocupar é melhor


O que é que estalinistas, trotsquistas, maoistas podem ter em comum? Era uma pergunta que os analistas se punham perante a aliança bizarra, nunca vista, que é o Bloco de Esquerda em Portugal. Preguiça intelectual. Bastava consultar as fontes, ir às origens: "a ditadura do proletariado". Miguel Portas (acima, numa ilustração do máquina zero) foi mais uma vez trapalhão e descaiu-se: O voto é só uma das formas de luta - disse ao JN.

Só. Um meio, só, e nem sequer o mais importante, para atingir um fim: a revolução, a tomada do poder pela vanguarda iluminada, a ditadura do proletariado, envergando a toga da superioridade intelectual e  moral sobre os votos das classes menos esclarecidas. O voto é só uma das formas de luta, o que faz falta é.. avisar a malta.

Está nos livros: estamos no último estádio do capitalismo, os revolucionários não devem ter ilusões com a democracia burguesa. E há esse risco, olá se há, neste momento em que as sondagens dão resultados espectaculares para o Bloco nas próximas eleições.

O voto é um meio, nada  mais do que um meio, nem sequer o mais importante. Serve para ganhar forças, para animar a malta e prepará-la para mais altos voos, do género "em muitos países ocupam-se universidades por muito menos".

Ocupam-se universidades, ocupam-se televisões, ocupa-se a rua, ocupam-se fábricas, ocupam-se esquadras, ocupam-se ministérios, OCUPA-SE. Chama-se a isso greve insurreccional. Também está nos livros. Temos no Parlamento e na comunicação social a extrema esquerda mais prolífica do mundo, o que é bem demonstrativo do atraso em que nos encontramos e das poucas esperanças que podemos ter no futuro (essa gente primária, sectária, iluminada, arrogante, elitista, antidemocrática, pertence na às altas classes dos magistrados, professores liceais e universitários, alguns mesmo catedráticos, e deixando-os fazer muito em breve não haverá neste Paísoutros mestres senão eles.

São eles que dizem: "há muitas formas de lutar", du passé faisons table rase, "a primeira é votar no dia 7 de Junho", foule esclave, debout, debout. Isto vai dar um estoiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário