segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cavaco a Rei ou os cientistas é que sabem.


Vale a pena ler a descoberta a que o Público hoje dá voz: Cientista estima que 24 de Janeiro é o dia mais deprimente do ano . Pois em verdade, em verdade vos digo: é só a primeira consequência da vitória de Cavaco, muitas outras se seguirão nos 1.769 dias que ainda faltam para o homem se ir embora.

2.230.104 portugueses que não cabem em si de contentes: Cavaco que arrasa. Cavaco que domina. Cavaco que é santo e vai ser canonizado em Maio, se não me engano, ele ou alguém muito parecido com ele, que os colégios católicos estiveram em cheio na campanha e já proclamaram: Cavaco é o Salvador!

É o que diz a Imprensa em coiro (queria dizer em coro), e ainda mais no País vizinho, para quem Cavaco ganhou tanto que já é o chefe do Governo e assim há-de continuar: el pueblo portugués creyó en él para que siga al frente del Gobierno.

Os mais comedidos assinalam que Cavaco empata em votos com a abstenção. Acontece que exageram. Cavaco teve 2.230.104 votos, a abstenção 5.138.483, pôr tudo em percentagens é muito enganador. O triunfo cavaquista foi de 23,15% dos eleitores, a abstenção de 53,37%. Não, ele não é, nunca foi, e nunca vai ser o Presidente de todos os portugueses. Eu prefiro o Rei de Espanha, que é mais barato, mais civilizado, e até fala português tão bem ou melhor do que o Cavaco.

Como dizia o Almada Negreiros, se ele é português eu quero ser espanhol. Ele "para que siga al frente del Gobierno", há-de nomear Fernando Lima ministro da Informação, recolocar Dias Loureiro como ministro do Interior, promover Fantasia na pasta da Economia. O povo creyó en él, não foi. Pois, o mais tardar até fins de Março o Povo vai ter o que merece.

1 comentário: