sexta-feira, 30 de abril de 2010
"O povo é sereno", a "fumaça" não leva a nada
terça-feira, 27 de abril de 2010
Greves como na Grécia, até lhes ganhamos 5-3 !
domingo, 25 de abril de 2010
El Benfica abusa del Olhanense...
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Estalinistas como os do KGB
FMI a reboque dos comunistas portugueses
domingo, 18 de abril de 2010
Golos do Benfica à Académica
... enche a galinha
o papo.
Via Terra dos Espantos, um blogue que tem sempre as melhores imagens
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O Benfica é uma naçom canudo!
Benfica é fixe e o resto que se lixe
domingo, 11 de abril de 2010
Leituras de Domingo
- 1 - Ratzinger na fogueira
Domingo. El papa Benedicto XVI cumple cinco años en el cargo acorralado por los escándalos de pederastia y con acusaciones de inmovilismo y retroceso frente al Concilio Vaticano II. Roma ha cancelado el ecumenismo, con ofensas a judíos, musulmanes, protestantes o anglicanos. Mais no El País, artigo de Juan G Bedoya, 11/o4/2010.
- 2 - Quando Cavaco Silva desbaratou as finanças públicas
Do Câmara Corporativa
(...) Como o Governo da AD desbaratou as finanças públicas para vencer as eleições de 1980, era ministro das Finanças Cavaco Silva:“O crescimento do produto, que ainda tinha sido de 7,1% em 1979, caiu para 2,0% em 1982 e manteve-se estagnado entre 1983 e 1985. A situação macroeconómica agravou-se de novo: a inflação, que tinha caído para 16,6% em 1980, regressou aos valores acima de 20%; o défice público subiu para 12,5% do PIB em 1981; e a balança corrente, que estava praticamente equilibrada em 1978, deteriorou-se rapidamente, atingindo níveis de défice sem precedentes, de 10,8% do PIB em 1981 e 12,9% em 1982. Com o agravamento dos desequilíbrios macroeconómicos, o país voltou a recorrer ao endividamento externo que, em apenas três anos, atingiu valores insustentáveis. Em consequência, voltou-se a recorrer à venda do ouro, mas a gravidade da crise levou à queda do Governo da Aliança Democrática.”¹
__________
¹ Amaral, João Ferreira do et al., (2008). Economia do Crescimento. Coimbra, Almedina, p. 316.posted by Miguel Abrantes @ 11.4.10
terça-feira, 6 de abril de 2010
Quando Eça denunciava comportamentos do clero
Viera assim a ter um ódio a todo o mundo secular - que a poderia atrair, arrastar para fora da sombra da sua batina. Impedia-lhe, com pretextos complicados, toda a comunicação com a cidade. Convenceu mesmo a mãe que a não deixasse ir só à Arcada e às lojas. E não cessava de lhe representar os homens como monstros de impiedade, cobertos de pecados como duma crosta, estúpidos e falsos, votados ao Inferno! Contava-lhe horrores de quase todos os rapazes de Leiria. Ela perguntava-lhe aterrada, mas curiosa:
— Como sabes tu?
— Não te posso dizer, respondia com uma reticência, indicando que lhe fechava os lábios o segredo da confissão.
E ao mesmo tempo martelava-lhe os ouvidos com a glorificação do sacerdócio. Desenrolava-lhe com pompa a erudição dos seus antigos compêndios, fazendo-lhe o elogio das funções da superioridade do padre. No Egito, grande nação da antiguidade, o homem só podia ser rei se era sacerdote! Na Pérsia, na Etiópia, um simples padre tinha o privilégio de destronar os reis, dispor das coroas! Onde havia uma autoridade igual à sua? Nem mesmo na corte do Céu. O padre era superior aos anjos e aos serafins - porque a eles não fora dado como ao padre o poder maravilhoso de perdoar os pecados! Mesmo a Virgem Maria, tinha ela um poder maior que ele, padre Amaro? Não: com todo o respeito devido à majestade de Nossa Senhora, ele podia dizer com S. Bernardino de Sena: "O sacerdote excede-te, ó mãe amada!" - porque, se a Virgem tinha encarnado Deus no seu castíssimo seio, fora só uma vez, e o padre, no santo sacrifício da missa, encarnava Deus todos os dias! E isto não era argúcia dele, todos os santos padres o admitiam...
— Hem, que te parece?
— Oh, filho! murmurava ela pasmada, desfalecida de voluptuosidade.
Então deslumbrava-se com citações venerandas: S. Clemente, que chamou ao padre "o Deus da Terra"; o eloquente S. Crisóstomo, que disse "que o padre é o embaixador que vem dar as ordens de Deus". E Santo Ambrósio que escreveu: "Entre a dignidade do rei e a dignidade do padre há maior diferença que a que existe entre o chumbo e o ouro!"
— E o ouro é cá o menino, dizia Amaro com palmadinhas no peito. Que te parece?
Ela atirava-se-lhe aos braços, com beijos vorazes, como para tocar, possuir nele o "ouro de Santo Ambrósio", o "embaixador de Deus", tudo o que na Terra havia mais alto e mais nobre, o ser que excede em graça os arcanjos!
Era este poder divino do padre, esta familiaridade com Deus, tanto ou mais que a influência da sua, voz - que a faziam crer na promessa que ele lhe repetia sempre: que ser amada por um padre chamaria sobre ela o interesse, a amizade de Deus; que depois de morta dois anjos viriam tomá-la pela mão para a acompanhar e desfazer todas as dúvidas que pudesse ter S. Pedro, chaveiro do Céu; e que na sua sepultura, como sucedera em França a uma rapariga amada por um cura, nasceriam espontaneamente rosas brancas, como prova celeste de que a virgindade não se estraga nos braços santos dum padre...
Isto encantava-a. Àquela idéia da sua cova perfumada de rosas brancas, ficava toda pensativa, num antegosto de felicidades místicas, com suspirinhos de gozo. Afirmava, fazendo beicinho, que queria morrer.
Amaro galhofava.
— A falar da morte, com essas carnezinhas...
"Baixar a pedofilia da Igreja para níveis aceitáveis"
Pope Vows To Get Church Pedophilia Down To Acceptable Levels
APRIL 5, 2010 | ISSUE 46•14
VATICAN CITY—Calling the behavior shameful, sinful, and much more frequent than the Vatican was comfortable with, Pope Benedict XVI vowed this week to bring the widespread pedophilia within the Roman Catholic Church down to a more manageable level.
Addressing thousands gathered at St. Peter's Square on Easter Sunday, the pontiff offered his "most humble apologies" to abuse victims, and pledged to reduce the total number of molestations by 60 percent over the next five years.
"This is absolutely unacceptable," Pope Benedict said. "It seems a weakening of faith in God has prevented our priests from exercising moderation when sexually abusing helpless minors."
"And let me remind our clergy of the holy vows they all took when they entered the priesthood," he continued. "They should know that they're only allowed one small child every other month."(...)