Mostrar mensagens com a etiqueta SLB. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SLB. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vieira envergonha Benfica

Só me faltava esta: o Presidente do meu clube, o Sport Lisboa e Benfica, afirma à SIC, preto no branco, que "o secretário de Estado" é que "inventou" o caso Queiroz, e é o responsável pelas derrotas da selecção. As vergonhas por que passamos, nós, os adeptos!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desde os 6-3 que Queiroz odeia o Benfica

Eu sou pela alegria do Povo, como nesta foto do jornal "A Bola", pelo que não me resta outra solução senão denunciar o que é deprimente: esta não é a minha selecção, não é a selecção do meu País, é a selecção de Queiroz (Queiroz não é aquele treinador do Real Madrid dos galácticos que perdeu cinco jogos seguidos?).

A selecção de Queiroz, a panelinha, com alguns jogadores discutíveis a defender de imadiato outros jogadores discutíveis, não me diz nada, provavelmente nem vou ver nenhum dos seus jogos. Eu quero lá saber da performance dos Liedsons, dos Brunos Alves, dos Meireles, daqueles jogadores todos do FCP, incluindo o seu guarda-redes suplente. Pois que se lixe o Queiroz e quem o apoiar.

A não convocação de Quim, o melhor guarda-redes do campeonato português, assim como o desprezo votado a Carlos Martins e Rúben Amorim, não adianta disfarçar, é uma afronta ao Benfica. Uma vingança pelos 6-3 em Alvalade. O que revela é "a porcaria" que vai na Federação.

Pró raio que o parta! Restam-nos sempre os jogos do Brasil, da Argentina, do Uruguai ou do Paraguai para nos entretermos e apoiarmos os nossos.

domingo, 9 de maio de 2010

Em Inglaterra o Benfica já seria campeão


Sejam quais forem os resultados de hoje à noite, o Benfica fez uma temporada brilhante, marcou mais golos, deu mais espectáculo, ganhou mais público para o futebol: marcou 76 golos em 29 jogos, tem uma diferença, 76-19, de 57 golos a seu favor.

O Sporting de Braga pelo contrário apostou nas "encolhas", um golito, em contra ataque, na maioria dos jogos: apesar de alguns resultados melhorzitos nos últimos jogos, marcou apenas 47 golos, menos 29 do que o Benfica, menos 23 do que o terceiro classificado que marcou 70, tem uma diferença, 47-19, de 28 golos a seu favor.

Em Inglaterra, onde os propósitos dos dirigentes são melhorar sempre o futebol e fazer da Premierleague a melhor Liga do Mundo, o Benfica seria já praticamente o campeão, uma vez que não se prevê que o Braga possa marcar 28 golos na Madeira. Isto porque o primeiro critério de desempate em caso de igualdade pontual é a diferença de golos, o segundo o número de golos marcados, só em terceiro lugar aparece o critério dos resultados nos jogos entre os clubes empatados em pontos.

Com um argumento maior e definitivo: um campeonato é todos contra todos, a classificação deve valorizar e promover a marcação do maior número de golos, castigar o futebol defensivo, em todos os jogos.

Também penso, embora isto não venha agora ao caso, que fomos tratados muito injustamente nos jogos com o Braga: na Luz, roubaram-nos um penalty nos últimos minutos, em Braga fizeram-nos uma espera no túnel ao intervalo e da provocação resultou a expulsão do nosso ponta de lança.

Mas o que aqui importa é que as regras estão mal. Se por azar o Braga ganhar na Madeira e o Benfica perder com o Rio Ave (já aconteceu uma vez, em dois contra-ataques mortíferos, depois de um jogo inteiro de tiro ao muro), teremos um campeão que prefere a retranca ao risco de marcar e sofrer. É mau para o futebol.






domingo, 18 de abril de 2010

Golos do Benfica à Académica

Grão a grão

... enche a galinha

o papo.


Houve mais golos? Houve. Mas não foram tão bonitos
Via Terra dos Espantos, um blogue que tem sempre as melhores imagens

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Benfica é uma naçom canudo!

E o toque de calcanhar do Ramires?! E o Pablo Aimar a escapulir-se ao guarda-redes do Sporting?! Não viram? Não sabem o que perderam. Ah viram? Vejam outra vez!

Benfica é fixe e o resto que se lixe

Sem espinhas: de Ruben Amorim para Fábio Coentrão, de Fábio para o Tacuara... Belo golo, hem? Dá gosto ver, ah pois dá:

quinta-feira, 18 de março de 2010

Benfica é o clube com mais pontos na Europa

Ao ganhar esta noite no Velodrome ao Marselha, o Benfica é este ano o clube que mais pontos amealhou na Europa: 1 ponto na vitória da fase de qualificação, depois 7 vitórias, 2 empates, 1 derrota, isto é, 17 pontos ganhos no campo, mais do que o Fulham, o Lille, o Eindhoven, o Salzburg, que em campo fizeram 16.

Claro que se somarem os bónus (pontos ganhos na secretaria), o Benfica baixa para o 17º lugar, porque todos os apurados na Champions somam pontos extra: 10, além dos ganhos, para Bordéus, Manchester United, Lyon, Barcelona, Arsenal, Inter, Bayern, CSKA; 9, a mais, para Fiorentina, Real, Sevilha, Chelsea, FC Porto e Estugarda, porque chegaram aos oitavos da Champions; 5 para Wolfsburgo e Liverpool, só porque ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Champions.

Sem os bónus, o mais bem colocado de todos os da Champions é o Bordéus, com 15 pontos. O FCPorto, a título de exemplos, não fez este anos nas competições europeias mais do que 10 pontos.


Milan, Olimpiakos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Não vás ao túnel, Óscar: eles querem tramar-te

Está em curso uma conspiração para enervar o Benfica e afastar o Óscar Cardozo do embate com o FêQuêPê dia 20 na Luz.

─ Pensas que é só acusar? Isto não é o Face Oculta! Como é que sabes ? ─ perguntam Vocês e perguntam muito bem.

Vou-lhes contar. No domingo à noite eu estive na Luz a ver o Benfica ganhar. E como uma vitória do Benfica é de gozar duas vezes, pelo menos, deixei o vídeo a gravar. Pois ao voltar a casa, logo na noite de domingo, verifiquei que os comentadores da Sport TV tinham visto outro desafio. 4 a 0? Um golão do Saviola? Três magníficos do Cardozo? Mais uma vitória sem espinhas?

Isso é que era bom. Os comentadores da Sport TV também viram e falaram disso como não podia deixar de ser. Mas a que é que deram todo o destaque e atenção? Em que é que insistiram, umas 18 vezes, o pseudo-jornalista e o pseudo-convidado? Nos penaltys de David Luiz! Do princípio ao fim: David Luiz, isto e aquilo. David Luiz, sempre.

Achei uma estupidez e encolhi os ombros. O primeiro, com a imagem parada, vê-se perfeitamente que o David Luiz tocou na bola e cortou para canto, antes de ter tocado no jogador da Académica, não há penalty nenhum e por isso não foi marcado, como aliás não houve no jogo com o Marítimo, aí foi, e acabou com o jogo, que o Marítimo a partir daí partiu para a porrada, o guarda-redes deles guardava a bola um tempo infinito, que o árbitro consentiu tudo até quase ao fim.

Quanto ao segundo penalty, que tanta impressão fez aos comentadores da Sport TV, foi um pequeno agarrão, no calor da luta, podia ser marcado ou não, o resultado estava em 3-0.

Encolhi os ombros. O comentador era um Pedro Henriques, um antigo jogador, ressabiado com
o Benfica, que o Pinto da Costa levou para as Antas, e aquele comentador da Sport TV é parvo todos os dias, geralmente, com ele, até desligo o som. Pensei que a história tão idiota acabava ali.

Não acabou. Na 2ª feira a mesma Sport Tv inventou um Forum, com um tal Nuno Dias, antibenfiquista dos quatro costados. E durante o Forum inteiro, que se devia respeitar os espectadores do Benfica, que também pagam o canal, o que é que se ouviu? Adivinhou: os penaltys do David Luiz, pretensos penaltys, claro, mas com uma insistência, uma escolha de participantes, um acinte, uma falta de objectividade, um ódio tão cego, que nem a Manuela Moura Guedes naquelas sexta-feiras de tiro ao Sócrates.

Pensei que talvez tenha chegado o momento de acabar com a minha assinatura da Sport TV, já que não tenho pachorra para campanhas tão abstrusas. Mas fiquei na dúvida.

Hoje tive a certeza, novo Fórum, desta vez com o Carlos Manuel, outro ressabiado, com a mesma palavra de ordem, glosada em todos os tons: David Luiz e os penaltys que os árbitros não marcam.

Está na cara: andam a preparar o terreno, para o jogo do dia 20. Até lá haverá ainda mais duas ou três peixeiradas, nas rádios e nas Tvs, com intervenientes escolhidos, a dizer as últimas dos jogadores do Benfica. Depois arranjam um árbitro amigo, assimdo género daquele Pedro Proença, amigo do Jardel, que ainda ontem arranjou um penalty ao Milan, que foi uma vergonha.

Falta-lhes, até lá, fazerem uma espera ao Cardozo no túnel e obterem um castigo de dois jogos, para ele não jogar contra o FêQuêPê. O que as câmaras revelem não será ouvido nem achado. Nem o Olhanense facultará as imagens.

Cuidado, César, com os idos de Março! Eu digo ao Benfica: Cuidado com o túnel, em Olhão, este fim-de-semana. Vai lá estar aquele senhor que provocou o Weah durante um jogo inteiro e conseguiu apanhá-lo no túnel no fim do jogo.

Cuidado, David Luiz, a Sport Tv tomou-te de ponta, está fazer tudo para que a mínima espirro teu dê penalty contra o Benfica. Cuidado Ramires, não vás ao túnel, cuidado Óscar Cardozo, cuidado Saviola, cuidado Aimar, cuhidado a todos. Neguem-se a entrar no túnel de Olhão, a menos que sejam acompanhados por um advogado (as empresas de segurança, como se viu em Braga, não são de fiar, a PSP muito menos, tem uma data de guardas Abel infiltrados, há guardas Abel também na Sport TV, em especial a filtrar os comentários dos ouvintes, de certeza.

Jogadores do Benfica, evitem o túnel do Olhanense, façam o intervalo no centro do terreno, peçam garrafas térmicas com umas bebidas quentes para beber cá fora. Se entram no túnel, serão espancados, como em Braga. Quem for ao túnel em Olhão arrisca-se a não jogar na Luz. Há conspiração no ar. A Sport Tv prepara o terreno, mas não está sozinha.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Outra vez?! Ao Everton?! Sem problemas no túnel?!

Saviola (right) was superb as an attacking force for Benifica

Javier Saviola and Oscar Cardozo scored as Benfica deservedly defeated Everton in the Europa League ─ diz a BBC e tem razão.

É o que acontece quando não nos expulsam ao intervalo
o nosso ponta-de- lança.