sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
"Maria não me mates que sou tua mãe"
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Ataque combinado com Faria de Oliveira?
- ou Cavaco tem razão e a a administração da CGD é uma corja de incompetentes que já desbaratou cerca de 5 mil milhões e deve ser corridsa e responsabilizada solidariamente pelos prejuízos,
- ou Cavaco fez a afirmação, que sabe sem fundamento, combinado com Faria de Oliveira seguro que o desmentido só virá depois das eleições, como ele próprio fez no caso da inventona das escutas secretas do Governo ao Presidente da República, ou cinco meses depois, já com garantias de que não seria contrariado, como fez Fernando Lima, autor material, mas não mandante, da dita inventona.
Isto está a aquecer
O Governo não permitirá, em circunstância alguma, é que se proceda a um branqueamento de responsabilidades criminosas na gestão do BPN da antiga administração do banco, e que levou à situação em que se encontra, e ainda por cima transferindo a responsabilidade para os que agora o tentam salvar.
- Pedro Silva Pereira, numa alusão às palavras de Cavaco Silva sobre o BPN no debate de ontem com Manuel Alegre, afirmando ainda o ministro que se trata de “uma acusação muito grave à actual administração da caixa Geral de Depósitos (CGD), que é a responsável pela gestão do BPN. E por isso compete à administração da CGD defender a sua honra e é o que o Governo espera que fará”
- Via Câmara Corporativa, hoje.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Os mercados são nossos amigos
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Uma ocasião em que é melhor não piar
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Vamos, camaradas, mais um passo
domingo, 12 de dezembro de 2010
E a mim ninguém me diz nada ?!
Sócrates: Executivo do PS "vai chegar ao fim da legislatura". "Isto é que ter fé, irmã!" Como dizia o passante àquela freirinha com o carro avariado apanhada a fazer xixi para dentro de uma lata de gasolina...
sábado, 11 de dezembro de 2010
E nós, e nós, e nós?! Ficamos na mesma.
Os liquidatários da empresa do burlão americano Bernard L. Madoff, depois de lhe terem executado todo o património próprio, correram atrás dos favores a amigos: acabam de processar na Áustria o Bank Medici AG e a sua fundadora Sonja Kohn a quem exigem 58,8 mil milhões de dólares.
Em Portugal, no caso do BPP e do seu fundador João Rendeiro, o seu advogado José Miguel Júdice arma um pé-de-vento na SIC por causa de uma perquisição a casa do arguido, telefona pessoalmente ao director da PJ a queixar-se dos inspectores, sempre com grande cobertura televisiva (ou não fosse o principal accionista do BPP o dono de um canal!) e quando é noticiada a descoberta de uma enorme colecção de obras de arte na casa do próprio logo se proclama aos quatro ventos (nos quatro canais!) que a colecção não é dele, que o banqueiro por assim dizer não passa de um fiel de armazém, e ficamos assim.
Também ficamos na mesma quanto aos beneficiários da burla do BPN, sempre a investigar sem chegarmos a lado nenhum, no caso do BPN e do seu fundador Dias Loureiro, que se limitou a deslocar a sua actividade empreendedora para Cabo Verde, que é mais perto do que Porto Rico mas menos atingível, como se provou com o chamado Banco Insular inventado pelo grupo do BPN para arcar com os prejuízos, causados pelo núcleo duro dos amigos de Cavaco Silva.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
"Liberais de todo o Mundo, uni-vos"
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Cantar ou não cantar o hino ─ eis a questão
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Boicote ao Mundial da Rússia já !
E não se pode boicotar o Mundial que a FIFA deu à Rússia? Revela-se agora que Vladimir Putin andou em conversações secretas com os membros da comissão executiva, que "pelo menos um terço deles" responderam à chamada do antigo chefe do KGB e actual czar de todas as Rússias, amigo do peito de Sepp Blatter ─ e "estão bem um para o outro" ─ e de Sílvio Berlusconi ─ sigam os links, que a máfia russa é a irmã mais nova da máfia italiana.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Eu estou a ganhar dinheiro
Ando como gato com chocalho, feliz que só eu: ontem passei pela FNAC e vim de lá com cinco livros de uma vez: um Valter Hugo Mãe, que se lê bem, um Gonçalo M. Tavares, que está na moda, um Mia Couto, que gostei das duas primeiras páginas, um Manuel Alegre, que já conhecia, para oferecer, um Lobo Antunes, a ver se me reconcilio com ele.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Boas notícias? Não vendem tão bem.
- PSI 20 dispara 3% na melhor prestação desde Maio.
- Juros da dívida portuguesa e espanhola em queda
- EUA disponíveis para alargar ajuda à Europa
- Taxas Euribor descem em todos os prazos
- TAP melhora resultados e ultrapassa previsões
- Estado cobrou coercivamente 1,1 mil milhões de euros e antecipa meta fixada para 2010