domingo, 7 de fevereiro de 2010

O que faz Jardim com o nosso dinheiro? (6) Limpezas de terrenos

Os terraços lá atrás ─ informa a guia ─ antigamente eram cultivados, em condições muito duras, agora deixaram de ser, o Governo paga aos agricultores para manterem os terrenos limpos. A imagem é de Porto Moniz, na Madeira, um concelho com um número de eleitores sensívelmente igual ao da minha aldeia numa encosta de um afluente do Rio Douro. Uma terra com quelhos assim que vêm sendo abandonados e se enchem de silvas. Volto à comparação da Região Autónoma da Madeira com o distrito de Vila Real de Trás-os-Montes, que também tem uma maioria do PSD e elege o mesmo nº de deputados. Em que é que Trás-os-Montes e Alto Douro é menos do que a Madeira? Por que razão tem que ser desapossado de uma parte do IVA que paga em favor da Madeira? Por que carga de água, PCP e BE, PSD e CDS, favorecem a Madeira rica com os impostos cobrados aos pobres de Trás-os-Montes? E da Beira Interior? E do Alentejo? E da Área Metropolitana de Lisboa que tb temos por aí uma data de silvas para limpar em terrenos abandonados. Ou há moralidade...

2 comentários:

  1. Vivemos num mundo cego e podre, para uns tudo para outros nada.
    É esta a democracia que nos impingem todos os dias, a democracia da desigualdade.
    Projecto PIN Aquanattur com todo o entusiasmo de José Sócrates, mas que está cego, não vê e com a hipocrisia e falsidade dos Autarcas de Chaves e Vila Pouca de Aguiar e seus Presidentes de Junta das localidades de Vidago e Pedras Salgadas, enganam o Povo no apoio à UNICER com Pires de Lima no comando.
    Vejamos: em Vidago as obras caminham fora de prazo mas com conclusão em 6 de Outubro de 2010. No entanto toda a área termal que durante décadas serviu todos aqueles que a Vidago se dirigiam para fazer as suas curas, vai deixar de servir todos, mas apenas alguns endinheirados que poderão frequentar o Pálace Hotel e o Golfe renovado para 18 buracos. Mas que grande buraco para toda a hotelaria no exterior, é que o que foi livre passa a um Resort fechado, apenas aberto aos muito ricos. Presidente de Câmara e Presidente de Junta com a conivência de mais alguns capangas Vidaguenses, fecham o Parque Termal aos visitantes.
    Em Pedras Salgadas ganham-se milhões com a venda das águas engarrafadas e o Parque Termal fechado desde 2006, apenas vê o Balneário Termal recuperado para abrir em Maio com um tanque de 15m por 7,5 como piscina para os mais íntimos da trupe, depois de destruírem a linda piscina que existia. Um verdadeiro Polvo de compadrio com Domingos Dias e Rui de Sousa Presidentes da Câmara e Junta de Freguesia que nada fazem pela Vila Termal, com o Rio em Abandono e Poluído, não há projectos, não há obras, não há emprego, paga-se desemprego aos compadres. As restantes obras diz Pires de Lima ficam para depois de 2012 com a conivência descarada de Basílio Horta da AICEP. Este é o último mandato destes Políticos que nada fazem pelos seus concelhos, certamente que para os mesmos a vida lhes está a correr bem. Assim se desenvolve o norte deste País à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  2. há muito tempo que penso que a regionalização deve avançar e quer a madeira quer os açores devem ser tratados à luz da futura lei das regiões.

    ResponderEliminar